Atlético de Madrid vence com bis de Sorloth e bate recorde na LaLiga
O Atlético de Madrid assegurou uma vitória tranquila por 2-0 sobre o Oviedo no Metropolitano, num jogo em que a eficácia de Alexander Sorloth na primeira parte foi suficiente para garantir os três pontos. O avançado norueguês, assistido por duas vezes por Hancko, marcou os dois golos da partida, selando a vitória cedo.
Com o primeiro golo da partida, o Atlético de Madrid estabeleceu um novo recorde na história da LaLiga, tornando-se na primeira equipa a marcar o primeiro golo do jogo nas 14 jornadas iniciais de uma temporada, superando o Real Madrid (1991-92).
O capitão Koke celebrou o seu 700.º jogo pelo clube com uma exibição brilhante. O médio liderou a equipa com inteligência e precisão cirúrgica, completando 71 de 73 passes (97,3% de eficácia) e destacando-se como o melhor recuperador de bolas da sua equipa, a par de Hancko, com cinco desarmes.
Honoring our Capi's 700 games in red and white ❤️🤍 pic.twitter.com/4hz8jgTFxb
— Atlético de Madrid (@atletienglish) November 29, 2025
O Atlético entrou forte e não demorou a materializar a sua superioridade. Sorloth, depois de dois avisos, abriu o marcador aos 15 minutos. Apenas dez minutos depois, aos 25, o norueguês bisou, novamente a passe de um incisivo Hancko, que foi um verdadeiro quebra-cabeças no flanco esquerdo.
What a first half from Alex 😮💨🇳🇴#LaLigaHighlights pic.twitter.com/cHUroVcRyt
— Atlético de Madrid (@atletienglish) November 29, 2025
A segunda parte teve um ritmo mais baixo. O Atlético procurou gerir o resultado, baixando as linhas e controlando o ritmo de jogo perante um Oviedo que não conseguiu encontrar soluções para desmontar a bem organizada defesa colchonera. O guarda-redes Escandell ainda evitou um golo de Gallagher e de Giuliano Simeone, mas o resultado final de 2-0 manteve-se inalterado.
A vitória é crucial para o Atlético, que se mantém na luta pelo topo da tabela antes de uma exigente série de jogos fora de casa, com o Barcelona no horizonte.