Arteta antecipa Old Trafford: «Gyokeres vai ter um impacto tremendo, veremos o que faz domingo»
O Manchester United-Arsenal do próximo domingo tem tudo para ser o jogo mais emocionante da 1.ª jornada da Premier League. Em Portugal, pelo menos, as atenções estarão viradas para o reencontro entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres, que serão adversários depois de parceria de sucesso no Sporting.
O treinador dos londrinos, Mikel Arteta, está também expectante sobre o que sueco terá para oferecer: «Ele está cada vez melhor. Normalmente é um jogador com boa condição física e é verdade que não tem treinado muito connosco, mas já teve alguns [bons] momentos em dois jogos da pré-época, por isso vamos ver o que pode trazer ao jogo no domingo.»
Arteta foi convidado a comparar dois reforços de cada lado, o sueco para a sua equipa e Sesko para o United, e qual deles poderá ter mais impacto.
«Só posso falar sobre o Viktor e de como estamos felizes por tê-lo connosco. Vai ter um impacto tremendo na equipa e a sua adaptação tem sido realmente muito boa – estamos muito contentes. Muitos avançados vieram de ligas diferentes e tiveram sucesso, e cabe-nos a nós criar as condições certas para que ele também tenha sucesso», referiu, tendo confirmado que Martin Odegaard foi novamente eleito, com larga maioria, capitão de equipa.
"He's going to have a tremendous impact in the team" 🗣️
— Sky Sports News (@SkySportsNews) August 15, 2025
Mikel Arteta believes Manchester United will be better than last year and backs new signing Viktor Gyökeres 🇸🇪 pic.twitter.com/MB78gtUDCZ
Quanto à corrida ao título, na qual o Arsenal tem estado bastante ativo, o treinador espanhol partilhou que não perde a esperança. «Se continuares a escavar, escavar e escavar, um dia vais encontrar ouro. Foi sempre o que ensinaram ao longo da vida. Nas últimas três épocas, temos mais pontos [no total] do que qualquer outra equipa da liga, e isso diz muito sobre a nossa consistência. Agora, só temos de o fazer numa só época.»
E quantas equipas podem chegar ao título? «Muitas! A Premier League está cada vez mais forte – até mesmo algumas equipas que não se apostaria», disse.
Artigos Relacionados: