Arda Guler agarra Prestianni, que se dirige a Vinícius Júnior (Foto: Miguel Nunes)
Arda Guler agarra Prestianni, que se dirige a Vinícius Júnior (Foto: Miguel Nunes)

«O que se tem dito de Prestianni na UEFA é falso»

Representante do atleta, Gastón Fernández, desmente que o argentino já tenha prestado depoimento

O empresário de Gianluca Prestianni desmente informações que têm circulado sobre a investigação da UEFA ao jogador do Benfica, na sequência do desentendimento com Vinícius Jr. durante o Benfica-Real Madrid da primeira mão do play-off da UEFA Champions League. O organismo que rege o futebol europeu anunciou a abertura de um inquérito para apurar os factos, mas o representante do atleta, Gastón Fernández, garante que o seu lado da história não foi corretamente reportado, e que ele ainda não foi ouvido.

Circularam informações de que o argentino já teria prestado depoimentos à UEFA, em que teria alegado ter dito 'maricon/maricas' e não 'mono/macaco'.

Em declarações ao site WinWin, Fernández foi categórico: «Tudo o que foi publicado sobre o que Gianluca Prestianni disse nas investigações com a UEFA é falso. Ninguém nos contactou oficialmente para nos informar sobre possíveis sanções relacionadas com o assunto.»

O agente sublinhou que a prioridade é a tranquilidade do jogador. «Após o comunicado emitido pelo Benfica, não queremos continuar com este tema. Já deixámos claro que o que aconteceu não foi como tentaram apresentar ou retratar em relação ao Gianluca. A partir de agora, o que nos importa é dar tranquilidade e calma ao jogador», afirmou.