Argentina: Otamendi chamado, Messi de fora
Nicolas Otamendi foi chamado por Lionel Scaloni para os próximos dois jogos da Argentina nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial 2026. O central do Benfica esteve com seleção olímpica e reintegrou-se há pouco tempo no plantel do Benfica.
Na lista com 28 nomes, destaque para a ausência de Lionel Messi, que continua lesionado num tornozelo, desde a final da Copa América, a 14 de julho.
Messi sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, de acordo com análise do Inter Miami, não tendo ainda voltado a jogar pelo clube na MLS.
Primeira lista sem Di María
Di María, que já há muito tinha anunciado o adeus à Seleção, também não está: está lesionado no Benfica e com paragem prevista para um mês, o que afasta a hipótese alvitrada (e por ele negada) de uma última presença em campo em solo argentino.
Outras ausências são Franco Armani, Exequiel Palacios e Marcos Acuña, voltando Walter Benítez, Nicolás Tagliafico e Valentín Barco.
A Argentina recebe o Chile e vai à Colômbia nos dias 5 e 10 de setembro.
#SelecciónMayor El entrenador Lionel #Scaloni realizó una nueva convocatoria de cara a la doble fecha 🇨🇱🇨🇴 de eliminatorias de septiembre.
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) August 19, 2024
¡Estos son los citados! ¡Vamos Selección! pic.twitter.com/xjlDrwcfzg
(atualizado às 16.01 horas)