Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid (foto Miguel Nunes)

Álvaro Arbeloa: «Faltou-nos muitas, muitas coisas»

Treinador do Real Madrid insatisfeito com a exibição da equipa frente ao Benfica, na noite de Champions no Estádio da Luz

O treinador do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, estava tranquilo e ponderado na entrevista rápido após o jogo da fase de campeonato da Liga dos Campeões, esta noite de quarta-feira no Estádio da Luz, que a equipa merengue perdeu por 4-2 frente ao Benfica e terá, como os encarnados, de disputar o play-off de acesso aos oitavos de final.

«Foram 90 minutos em que não conseguimos fazer as coisas como queríamos. Se queremos ganhar esse tipo de jogos temos que estar muito bem durante os 90 minutos. E hoje não foi assim», começou por afirmar o técnico dos madrilenos.

Arbeloa esclareceu que não foi por falta de preparação e conhecimento do adversário e das pretensões deste que o Real Madrid não conseguiu um bom resultado. «Sabíamos onde estávamos, o adversário que tínhamos em frente, o seu treinador, este estádio. E o que eles [Benfica] precisavam, a vitória, estávamos muito conscientes disso e das dificuldades que iriamos enfrentar...», afirmou Arbeloa sem se alongar em análise mais pormenorizada à partida.

Sobre o faltou à equipa do Real Madrid para não ter perdido na Luz, Arbeloa foi uma vez mais pragmático e discreto no discurso. «Faltou-nos muitas coisas, muitas coisas. Evidentemente, não perdemos o jogo por uma coisa apenas que tivéssemos feito mal. Estivemos abaixo em muitas áreas, em intensidade, com bola e sem bola».

E acrescentou: «Creio que foi um jogo distante do que queremos para a equipa. E, claro, sabíamos que tínhamos muito que trabalhar para vencer. E estamos conscientes de que temos um longo caminho».

Sobre o reencontro com José Mourinho, que foi seu treinador no Real Madrid. «Falámos coisas entre dois velhos amigos que não muito tempo não se viam», concluiu Arbeloa.