Capitão do Oviedo foi expulso, mas a equipa segurou o empate #DAZNLALIGA

Aos 40 anos, vê primeiro vermelho direto na carreira

Santi Cazorla, antigo internacional espanhol e jogador do Arsenal foi expulso, de forma direta, pela primeira vez na carreira, aos 40 anos

O Real Oviedo precisava de uma vitória para voltar a acreditar na permanência, mas o que encontrou foi um empate frente ao Maiorca, em jogo da 15,ª jornada da LaLiga, e um castigo severo para a próxima jornada, na qual perderá dois jogadores cruciais. As expulsões de Santi Cazorla e Fede Viñas na reta final do encontro representam mais um duro golpe para a equipa, que fica privada de duas peças-chave para a visita ao Sevilha.

A expulsão do capitão é particularmente «notável»: trata-se do primeiro cartão vermelho direto da sua carreira, aos 40 anos. A decisão surgiu após intervenção do VAR, que corrigiu a decisão inicial do árbitro de mostrar apenas um cartão amarelo, uma sanção que parecia mais ajustada à falta cometida.

Até este momento, Cazorla só tinha sido expulso uma vez em toda a sua carreira, há uma década, quando representava o Arsenal num jogo contra o Chelsea, tendo visto dois cartões amarelos.

O castigo para o Oviedo agravou-se quando o árbitro, após nova chamada do VAR, mostrou o cartão vermelho direto a Fede Viñas. Para o avançado uruguaio, esta é a segunda expulsão da temporada.

#DAZNLALIGA