Um deles já é comparado a Neymar: Arsenal oficializa dupla de gémeos de 16 anos
O Arsenal anunciou esta quinta-feira as contratações de Edwin e Holger Quintero, dupla de irmãos gémeos de apenas 16 anos.
Welcome to The Arsenal, Edwin & Holger Quintero ❤️
— Arsenal (@Arsenal) December 4, 2025
The highly sought-after Ecuadorian duo have signed pre-contract agreements to join the Gunners from Independiente del Valle in 2027 👇
Duas das maiores promessas do futebol equatoriano, a dupla vai juntar-se aos gunners no verão de 2027, quando fizerem 18 anos. O valor das transferências não foi revelado.
Até lá, Edwin e Holger vão continuar ao serviço do Independiente del Valle, clube por onde passou o português Renato Paiva, antigo treinador da formação do Benfica, e que nos últimos anos revelou figuras do futebol mundial como Moisés Caicedo, médio do Chelsea, ou Willian Pacho, defesa do PSG.
«Colaboraremos de perto com o Independiente del Valle no desenvolvimento e bem-estar de Edwin e Holger até à sua chegada ao Arsenal. Todos no clube estão ansiosos por receber os gémeos Quintero em breve», lê-se, no comunicado do Arsenal.
Holger é um médio ofensivo destro, apresentado como «tecnicamente dotado» e que desequilibra sobretudo com a sua «visão de jogo». Já Edwin, apesar de ser esquerdino, foi recentemente comparado a Neymar pela ESPN, por ser um «driblador excecional». A publicação acrescenta ainda que os dois irmãos eram seguidos por vários colossos do futebol europeu, para além do Arsenal.