Soam os alarmes no Arsenal: três centrais lesionados
Gabriel Magalhães, William Saliba e agora Cristhian Mosquera: a crise de lesões nos defesas-centrais do Arsenal parece não ter fim. O espanhol de 21 anos, contratado ao Valência no último verão, tem uma lesão no tornozelo que o obrigará a ficar de fora, pelo menos, durante seis semanas, informa a BBC.
O técnico Mikel Arteta afirmou esta quinta-feira que o jogador «ainda fará testes» para determinar a gravidade da lesão, sofrida no encontro com o Brentford (vitória por 2-0) na última terça-feira, quando caiu mal no relvado.
Mosquera custou 15 milhões de euros e já realizou 16 partidas esta época, aproveitando as ausências de Saliba e Gabriel para ganhar espaço na equipa.
Ainda assim, nem tudo são más notícias para os gunners. Arteta também informou que Saliba está «a dias» de regressar, depois de uma lesão no treino o ter afastado dos últimos jogos do Arsenal, com Chelsea (1-1) e Brentford. O francês será um importante reforço para os próximos desafios, enquanto o Arsenal quer manter a liderança da Premier League e na fase de liga da Champions League.
Por seu lado, Gabriel só deve voltar ao ativo em janeiro, tal como Mosquera, enquanto recupera de uma lesão na coxa. O duo do brasileiro com Saliba tem sido a base da sólida defesa do Arsenal, que só tem um golo sofrido na Champions em cinco jogos e sete golos sofridos no campeonato – é a equipa menos batida em ambas as competições.
Para lidar com estas ausências, Arteta pode recorrer a Pierro Hincapié, e Jurrien Timber e Riccardo Calafiori também podem atuar no centro da defesa.
Artigos Relacionados: