António Salvador lidera os guerreiros do Minho há mais de 20 anos - Foto: SC Braga
António Salvador lidera os guerreiros do Minho há mais de 20 anos - Foto: SC Braga

António Salvador: «Ser do SC Braga implica adesão a pilares inegociáveis»

Presidente dos guerreiros do Minho relembrou os valores associados ao clube, num momento de festa; líder máximo dos arsenalistas assinalou as vitórias internas e também as caminhadas europeias

António Salvador encerrou a gala da Legião de Ouro que colocou a família arsenalista em festa e falou sobre a importância de continuar a ligar o clube à cidade.

«Podemos e queremos fazer mais pela nossa autoestima coletiva, porque quando o SC Braga ganha, a cidade é mais feliz. Quando o SC Braga tem sucesso, a cidade avança. Quando o SC Braga brilha, em Portugal ou na Europa, todos somos mais reconhecidos e respeitados. Assumo o desafio de nos projetarmos para fora. Mas também assumo que só o poderemos fazer se formos cada vez mais competentes cá dentro. É aqui, todos os dias, que construímos o nosso sucesso», mencionou o líder máximo dos guerreiros do Minho que sublinhou os valores inegociáveis.

«Estar no SC Braga, ser do SC Braga, implica a adesão a pilares que são inegociáveis. Só é do SC Braga quem tem ousadia, que é o orgulho em ser diferente e em fazer diferente. Só é do SC Braga quem tem bravura, que é enfrentar qualquer desafio com coragem e com entrega total. Só é do SC Braga quem tem exigência, que é o compromisso de melhorar diariamente, porque só assim se pode vencer. Só é do SC Braga quem tem rigor, que é perceber que tudo conta, todos os dias. Só é do SC Braga quem tem identidade, que é assumir um compromisso maior e absoluto com o clube, com a cidade e com a comunidade, sendo SC Braga a 100 por cento.»

Uma cerimónia que contou com a presença de Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto, Fernando Gomes, presidente do Comité Olímpico de Portugal, Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Reinaldo Teixeira, líder da Liga Portugal.

No total, o SC Braga distribuiu onze galardões entre atletas, personalidades e entidades. O destaque vai para Rodrigo Zalazar que venceu o prémio de Futebolista do Ano e para João Moutinho que foi distinguido como Guerreiro de Ouro e Mérito.