Antigo capitão de JJ no Flamengo foi a jogo com cancro da tiroide
Éverton Ribeiro revelou que tem cancro na tiroide. Foi através da rede social Instagram, junto a uma fotografia sua com a família, que o jogador de 36 anos decidiu fazer esta revelação.
«Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um cancro na tiroide», pode ler-se.
Ribeiro que divulgou o diagnóstico esta segunda-feira, no dia em que foi operado: «Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter-vos ao meu lado faz toda a diferença.»
Éverton Ribeiro fez esta publicação um dia depois de atuar pelo Bahia frente ao Flamengo, sua antiga equipa. O médio foi titular e capitão dos baianos, que triunfaram por 1-0 no encontro da 27.ª jornada do Brasileirão.
Ligação com Jorge Jesus
Já com uma longa carreira no futebol brasileiro, Ribeiro teve mais sucesso ao serviço do Flamengo, onde ganhou 11 títulos ao longo de sete anos (de 2017 a 2024). O médio foi também o capitão da equipa que, sob o comando de Jorge Jesus, conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2019.
Ribeiro mudou-se para o Bahia em 2024 e é uma das figuras da equipa treinada por Rogério Ceni: já disputou 53 jogos em 2025 e está a ajudar a equipa a lutar pelos lugares de acesso à Libertadores (está, de momento, no 5.º lugar).
Segundo o Globo Esporte, Ribeiro não se treinará durante a próxima semana, sendo ainda incerto a duração do seu período de ausência.
Artigos Relacionados: