Douglas Costa jogou apenas uma época no Sydney FC - Foto: IMAGO

Antiga estrela de Juventus e Bayern ruma à quarta divisão de Itália

Douglas Costa regressa ao país transalpino para ingressar em histórico... influenciado por Balotelli

Douglas Costa está de regresso a Itália para representar um clube mítico do futebol transalpino numa divisão... improvável. O internacional brasileiro em 31 ocasiões foi oficializado no Chievo, que milita no quarto escalão.

A surpresa da oficialização é desconstruída uma vez analisado o contexto. Douglas Costa, que brilhou durante largas temporadas ao serviço de Shakhtar Donetsk, Bayern e Juventus, tem colecionado passagens pouco inspiradas nos últimos cinco anos. O extremo de 35 anos regressou sem sucesso ao Brasil para representar Grémio, em 2021, e Fluminense, em 2024, com uma aventura de dois anos na MLS ao serviço do LA Galaxy pelo meio, antes de rumar aos australianos do Sydney FC, na época passada.

Problemas legais precipitaram a saída do clube australiano e seis meses em qualquer jogo oficial disputado. A porta do Chievo abriu-se em janeiro, graças a Mario Balotteli, que representa o Al-Ittifaq, dos Emirados Árabes Unidos, que tem o mesmo dono da turma italiana.

O presidente dos dois clubes, Pietro Laterza, explicou, em declarações à Gazzetta dello Sport, o papel de super Mario na contratação de Douglas Costa: «Conhecemo-nos graças ao Mario. Ele disse-me logo que estava interessado no projeto do Al Ittifaq. Depois falámos sobre o Chievo e a ideia de recuperar um clube histórico que teve de começar de novo depois da bancarrota. Ele estava entusiasmado.»

Douglas Costa vai assim reforçar o Chievo na luta pela subida à Série C, antes de se juntar a Balotelli nos EAU, no final da temporada.