Tony Allen no tempo dos Memphis Grizzlies
Tony Allen no tempo dos Memphis Grizzlies - Foto: IMAGO

Antiga estrela da NBA detida por posse de drogas: veja as imagens da detenção

Esta é a terceira vez que Tony Allen é detido, por motivos diferentes desta vez

O antigo jogador da NBA, Tony Allen, que se sagrou campeão pelos Boston Celtics e se tornou uma figura icónica dos Memphis Grizzlies, foi detido na passada quarta-feira no estado do Arkansas, nos EUA. A detenção, confirmada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Poinsett, deveu-se a acusações de posse de drogas.

Allen, de 43 anos, seguia como passageiro num veículo conduzido por William Hatton, de 33 anos, quando foram mandados parar na autoestrada. De acordo com o relatório policial, durante a fiscalização as autoridades encontraram um pacote de marijuana e, posteriormente, uma caixa de cigarros que continha cocaína.

Tony Allen alegou desconhecer que o condutor tinha as drogas, como mostram as imagens da detenção, obtidas pela TMZ. Estaria no carro porque foi o condutor enviado pela organização de um evento no qual iria marcar presença.

Reconhecido como um dos melhores defensores da sua geração na NBA, Allen representou os Grizzlies entre 2011 e 2017, período em que se tornou um ídolo para os adeptos. Formado na Universidade Estadual de Oklahoma, foi escolhido pelos Boston Celtics no draft de 2004 e terminou a sua carreira ao serviço dos New Orleans Pelicans.

Este não é o primeiro problema de Allen com a justiça. Em agosto de 2023, o ex-atleta declarou-se culpado num caso federal de fraude ao seguro de saúde da NBA, resultando numa condenação a três anos de liberdade condicional e serviço comunitário.

Além disso, em 2021, enfrentou acusações de violência doméstica e vandalismo, que acabaram por ser retiradas no início de 2022.

Apesar dos seus problemas legais, o legado desportivo de Tony Allen em Memphis permanece intacto. Em março deste ano, os Grizzlies retiraram a sua camisola com o número 9, uma honra que partilha com outras lendas do clube como Marc Gasol e Zach Randolph.