Antiga estrela da NBA detida por posse de drogas: veja as imagens da detenção
O antigo jogador da NBA, Tony Allen, que se sagrou campeão pelos Boston Celtics e se tornou uma figura icónica dos Memphis Grizzlies, foi detido na passada quarta-feira no estado do Arkansas, nos EUA. A detenção, confirmada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Poinsett, deveu-se a acusações de posse de drogas.
Allen, de 43 anos, seguia como passageiro num veículo conduzido por William Hatton, de 33 anos, quando foram mandados parar na autoestrada. De acordo com o relatório policial, durante a fiscalização as autoridades encontraram um pacote de marijuana e, posteriormente, uma caixa de cigarros que continha cocaína.
TMZ got body cam footage and it shows Tony Allen getting upset saying he had no idea there was any drugs in the car and he just needed to go somewhere
— Ahmed/The Ears/IG: BigBizTheGod 🇸🇴 (@big_business_) November 6, 2025
and the guy he was with is taking full responsibility telling the police to not charge Tony Allen https://t.co/WxEPrlVleb pic.twitter.com/0H0ori0B1L
Tony Allen alegou desconhecer que o condutor tinha as drogas, como mostram as imagens da detenção, obtidas pela TMZ. Estaria no carro porque foi o condutor enviado pela organização de um evento no qual iria marcar presença.
Reconhecido como um dos melhores defensores da sua geração na NBA, Allen representou os Grizzlies entre 2011 e 2017, período em que se tornou um ídolo para os adeptos. Formado na Universidade Estadual de Oklahoma, foi escolhido pelos Boston Celtics no draft de 2004 e terminou a sua carreira ao serviço dos New Orleans Pelicans.
Este não é o primeiro problema de Allen com a justiça. Em agosto de 2023, o ex-atleta declarou-se culpado num caso federal de fraude ao seguro de saúde da NBA, resultando numa condenação a três anos de liberdade condicional e serviço comunitário.
Além disso, em 2021, enfrentou acusações de violência doméstica e vandalismo, que acabaram por ser retiradas no início de 2022.
All Heart. Forever. 🐻💙
— Memphis Grizzlies (@memgrizz) March 16, 2025
Tony Allen Jersey Retirement Night presented by @RobinhoodApp pic.twitter.com/S41Smrbo8F
Apesar dos seus problemas legais, o legado desportivo de Tony Allen em Memphis permanece intacto. Em março deste ano, os Grizzlies retiraram a sua camisola com o número 9, uma honra que partilha com outras lendas do clube como Marc Gasol e Zach Randolph.