Neemias faz o que nunca tinha sido feito e os Celtics voltam a ganhar

Depois de duas derrotas seguidas, português sorri de novo com exibição sólida

Neemias Queta deixou para trás a derrota dos Celtics com os Utah Jazz e esteve em melhor plano frente aos Washington Wizards,  com a equipa a impor-se por 136-107. Nesse jogo estivera diremente ligado à derrota, falhando um lance livre e sem ação no cesto decisivo de Nurkic.

O português foi, uma vez mais, aposta a titular e, em 24 minutos, somou 15 pontos, 12 ressaltos, cinco assistências, um 'roubo' de bola e ainda um desarme de lançamento, com aproveitamento +- de 23. Teme um aproveitamento de cem por cento. De acordo com o Celtic Stats, é o primeiro jogador na história dos Boston Celtics a registar pelo menos 15 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências e eficácia perfeita de lançamento.

O melhor marcador da partida foi o companheiro Jaylen Brown, com 35 pontos.

E foi um jogo de recuperação, uma vez que no final do primeiro quarto os Wizards venciam no TD Garden por 37 - 26; porém no segundo quarto começou a reviravolta (Queta marcou o cesto que virou definitivamente o marcador para 42-41) e ao intervalo, os Celtics já venciam por 70-60 e não mais perderam a vantagem. No final do terceiro o marcador já mostrava 102-80.

Queta ao intervalo: