Wayne Rooney e Harry Kane partilharam balneário na seleção inglesa
Wayne Rooney e Harry Kane partilharam balneário na seleção inglesa - Foto: IMAGO

Rooney elogia Kane e compara-o a... Cristiano Ronaldo

Ex-internacional inglês e figura do Manchester United partilhou balneário com ambos

Wayne Rooney considera que Harry Kane está no caminho certo para se tornar o melhor jogador inglês de sempre e encontra na evolução do avançado do Bayern semelhanças a um antigo colega: Cristiano Ronaldo.

«Os golos que marcou e a forma como joga... Ele vai também bater o recorde de internacionalizações, como se pode imaginar. Acho incrível como ele evoluiu como jogador. Faz-me lembrar o Cristiano quando estávamos no Manchester United e ele era mais novo. Às vezes, tem um ângulo impossível e remata, e nós pensamos que não vai ser golo. Até podemos dizer-lhe para nos passar a bola da próxima vez, mas isso não o incomoda, ele vai tentar novamente e continuar, seja com o pé direito ou com o esquerdo. Para mim, ele [Kane] é o melhor jogador da Inglaterra. Os números que ele está a atingir são incríveis», frisou o antigo avançado do Manchester United, onde foi colega de CR7, no podcast The Overlap.

O ponta de lança dos bávaros é já o melhor marcador da história da seleção dos três leões, com 78 golos em 112 jogos, estando a apenas 13 do recordista de internacionalizações pela Inglaterra, o guarda-redes Peter Shilton (125).