Equipa de Ruben Amorim empatou a um golo na deslocação ao terreno da Real Sociedad

Carragher arrasa Ruben Amorim: «Está a afogar-se...»

Lenda do Liverpool escreve que o técnico português se está «a afogar»

Jamie Carragher, 47 anos, que fez toda a sua carreira futebolística no Liverpool, criticou fortemente Ruben Amorim na sua coluna semanal no jornal The Telegraph.

O internacional inglês em 38 ocasiões diz que o treinador português se está a «afogar» ao serviço do Manchester United, ao qual chegou em novembro proveniente do Sporting. «É afundar-se ou nadar num dos maiores clubes do mundo, e Amorim está atualmente a afogar-se nas ondas da mediocridade», sublinha.

«Esta é o pior equipa do United que vi na minha vida e o mínimo que se poderia esperar depois de Amorim ter assumido o comando seria que a equipa parecesse melhor orientada do que sob o comando de Ten Hag, mas isso não se materializou», junta.

A tática de 3x4x3 utilizada pelo treinador português também merece fortes reparos do antigo defesa-central. «Os jogadores do United não responderam bem aos seus métodos. Há um único jogador que pareça melhor do que sob o comando de Ten Hag?», questiona.

Desde que chegou aos red devils a equipa apenas venceu cinco jogos na Premier League e no último fim de semana foi eliminada da Taça de Inglaterra pelo Fulham de Marco Silva em pleno Old Trafford.

Por enquanto Ruben Amorim parece seguro no comando do Manchester United, mas Carragher alerta que esse cenário pode mudar rapidamente. «De momento, os adeptos do United estão a depositar uma esperança cega nele com base com no histórico de Amorim no Sporting. Esta não é uma sugestão para que o Manchester United reveja, no imediato, a sua posição relativamente ao treinador. Longe disso. Mas Jim Ratcliffe [responsável pelo futebol] e os adeptos têm direito a esperar muito mais», acrescenta.

«São os adeptos e não com os executivos que Amorim realmente precisa de se preocupar. Eles terão um prazo em mente para que o United volte ao topo. Eles podem ter calculado dar um passo para trás antes de poderem imaginar um salto para frente. O que eles não terão imaginado é uma equipa que está a ter um desempenho tão consistentemente mau», finaliza.

Este domingo, o Manchester United recebe o Arsenal na jornada 28 da Premier League, isto após na quinta-feira ter empatado a uma bola com os espanhóis da Real Sociedad na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Liga Europa.