Yulia Putintseva (IMAGO)
Yulia Putintseva, tenista nascida na Rússia mas que optou por representar o Cazaquistão (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Ameaçou deixar 'court' por causa de espectador: «É louco, pode ter uma faca»

Yulia Putintseva perdeu com Amanda Anisimova num encontro marcado por lágrimas

Yulia Putintseva, de 30 anos, 33.ª do ranking WTA, não conteve as lágrimas no jogo contra Amanda Anisimova, na primeira ronda de Wimbledon, que ficou marcada por um incidente com um dos espectadores.

Decorria o primeiro set do encontro (estava 3-0), quando a jogadora russa, que optou por representar o Cazaquistão, se dirigiu à juíza de cadeira.

Apontou para um setor da bancada, para um espetador vestido de verde, e pediu: «Podem tirá-lo daqui? Não vou jogar enquanto ele não sair. Estas pessoas são perigosas, são loucas!»

A juíza de cadeira consultou alguns elementos da segurança e decidiu que o jogo deveria continuar sem qualquer intervenção. Putintseva não aceitou e acrescentou: «Tirem-no daqui, ele pode ter uma faca!»

No final do encontro, os responsáveis do torneio informaram que, «na sequência de uma queixa sobre o comportamento de um espectador no Court 15, a juíza de cadeira informou a segurança e a situação foi resolvida».

«Sabemos bem as medidas que devem ser implementadas para que possam jogar com a confiança de que estão protegidos», garantiu aos jogadores uma das diretoras do All England Lawn Tennis Club, Sally Bolton.

Depois do incidente, Putintseva não ganhou qualquer jogo até ao final da partida, que terminou com o resultado de 0-6, 0-6.

Insultos a Maria Sakkari

Este é o segundo momento de tensão com Putintseva nos últimos dias. A 22 de junho, após ter perdido frente a Maria Sakkari em Bad Homburg, a jogadora nascida em Moscovo insultou a adversária.

Putintseva fez uma vénia sarcástica na rede, à qual Sakkari respondeu pedindo-lhe para «comportar-se como uma pessoa».

«Vai-te f...», respondeu Putintseva. «Ninguém gosta de ti», terá dito Sakkari.

Sugestão de vídeo: