Stije Resink
Stije Resink - Foto: IMAGO

Alvo do Benfica pressiona, treinador à defesa: é o jogo da despedida?

Nos Países Baixos há expectativa em relação ao que pode passar-se no final do duelo entre Groningen e Fortuna Sittard; Lukkien falou do tema com reservas e deixou elogios

Stije Resink, 22 anos, médio neerlandês do Groningen, é alvo do Benfica para esta janela de mercado de inverno e está a pressionar para sair, ao ponto de nos Países Baixos haver a expectativa de que a partida deste domingo, em casa, com o Fortuna Sittard, para a Eredivisie, poder ser de despedida.

Na prática, o Benfica chega a entendimento com os jogadores, faz saber do seu interesse, da sua oferta e dos seus planos e espera que os alvos façam a sua parte, pressionando treinadores e Direções.

Resink já falou sobre o interesse do Benfica e de como merece ser considerado, mas a proposta de €7 milhões (mais outros €3 M por objetivos) ainda não colhe em Groningen. Mas este domingo há jogo e os media neerlandeses discutem se não será o derradeiro.

«Com a bola, consegue facilmente percorrer distâncias, ou seja, driblar e conduzir. Tem uma capacidade de passe fantástica, pode marcar golos e possui as condições físicas para continuar a evoluir. E já deu grandes passos nesse sentido. É um jovem que, a meu ver, tem uma carreira muito promissora pela frente» (Dick Lukkien)

Dick Lukkien, treinador do Groningen, jogou claramente à defesa na antevisão da partida. Admitiu, todavia, que tem conversado com o seu capitão de equipa sobre o futuro. «Conhecemo-nos bem e ele partilha comigo a forma como vê o seu percurso profissional. Também me pede a minha opinião, por isso temos uma boa relação nesse aspeto», revelou o treinador à RTV Noord. «Qual é a minha opinião sobre uma eventual transferência dele? Isso vou guardar para mim», acrescentou.

Lukkien não poupa elogios ao médio, que cumpre a sua segunda temporada no Groningen: «Com a bola, consegue facilmente percorrer distâncias, ou seja, driblar e conduzir. Tem uma capacidade de passe fantástica, pode marcar golos e possui as condições físicas para continuar a evoluir. E já deu grandes passos nesse sentido. É um jovem que, a meu ver, tem uma carreira muito promissora pela frente.»