Resink fala do interesse do Benfica
Stije Resink, 22 anos, médio do Groningen, comentou pela primeira vez o interesse do Benfica em contratá-lo.
«Enquanto jogador, quero pelo menos ter a oportunidade de conversar quando surge um clube, digamos, de nível Liga dos Campeões», partilhou, em declarações à publicação Dagblad van het Noorden.
«Tem-se falado muito sobre mim nesta janela de transferências de inverno. Inicialmente, foram apontados clubes como o Ajax e o Feyenoord como possível próximo passo na minha carreira, mas isso acabou por não dar em nada. Na noite de quarta-feira surgiu a informação de que o Benfica, que está na Liga dos Campeões, me quer contratar já neste inverno», começou por situar Resink.
«Escreve-se muito e há muitas coisas que não são verdade. É verdade que a minha situação mudou. Quero ser o mais honesto possível em relação a isso, mas há muitos assuntos que prefiro tratar internamente, com o clube e com o meu agente, e não através da comunicação social», prosseguiu, provavelmente numa reação à informação de que já teria falado e sido convencido por José Mourinho.
Resink, porém, sugere estar seduzido pela possibilidade de se mudar para a Luz: «Por vezes aparecem clubes e valores que obrigam a pensar duas vezes. Para já, não há qualquer proposta em cima da mesa no FC Groningen, por isso tenho de esperar para ver o que acontece.»
A finalizar acabou por pressionar o Groningen: «Enquanto jogador, quero pelo menos ter a oportunidade de conversar quando surge um clube, digamos, de nível Liga dos Campeões. Quero ouvir quais são os planos. Isso não significa que vá forçar uma transferência, mas quero sentar-me à mesa. Uma colaboração entre clube e jogador, para mim, tem de funcionar nos dois sentidos. Quero ter a possibilidade de falar se aparecer uma proposta»