Álvaro Pacheco pegou no Casa Pia em situação delicada, mas já disse acreditar no projeto - Foto: Miguel Nunes
Álvaro Pacheco pegou no Casa Pia em situação delicada, mas já disse acreditar no projeto - Foto: Miguel Nunes

Casa Pia à procura do que ainda não foi feito esta época

Álvaro Pacheco quer estrear-se em casa com uma vitória, algo que não acontece desde a última temporada

O arranque da segunda volta na qualidade de equipa visitante é frente ao lanterna vermelha Aves SAD, que soma apenas quatro pontos, um jogo de capital importância para o Casa Pia conseguir sair dos incómodos lugares de despromoção (ocupa o 16.º com 14 pontos).

Álvaro Pacheco é o terceiro treinador da época dos gansos, depois de João Pereira e Gonçalo Brandão, estreou-se com uma derrota em Alvalade, por 0-3, e falou em manter o ADN da equipa, nomeadamente a jogar com linha de três defesas, e ainda aproveitar algum do trabalho feito pelos seus antecessores.

Pois bem, para já, o treinador de 54 anos, que regressa a Portugal depois de passagens por Brasil e Arábia Saudita, quer fazer algo que ainda não foi feito esta época: vencer em casa.

Na primeira volta a equipa averbou quatro derrotas e outros tantos empates (para a Taça de Portugal também perdeu com o Torreense, por 1-2), sendo que a última vitória na qualidade de clube visitado aconteceu a 10 de maio, na 33.ª jornada do campeonato da época passada, em Rio Maior (casa emprestada), frente ao SC Braga (2-1).

Ofori na calha para a estreia

O médio Lawrence Ofori é o mais recente jogador da equipa casapiana, sendo que o ganês, de 27 anos, espreita estreia já no próximo jogo, agendado para a próxima sexta-feira, dia 23, assim esteja concluído todo o processo burocrático de inscrição na Liga.

Álvaro Pacheco volta a contar com o lateral-direito André Geraldes, que cumpriu castigo diante dos leões, sendo que perdeu Clau Mendes, expulso com vermelho direito, enquanto Kaique está de volta às opções e Duplexe continua entregue ao departamento médico a recuperar de lesão.

O capitão José Fonte está em dúvida, depois de ter saído de Alvalade muito queixoso da coxa direita.