Aliança perdida (e encontrada) no Dragão: foi há 5 anos e o ‘culpado’ é Alex Telles
Lembra-se da história do Sr. Adão, adepto do FC Porto, que perdeu uma aliança no Dragão? O objeto foi encontrado há três semanas e num dia o tik tok dos dragões conseguiu devolvê-la, mas a melhor parte é que ele já tinha desistido: estava perdida há cinco anos!
«Eu não tenho aliança, perdi-a no Dragão». A explicação que Adão teve de dar muitas vezes a quem lhe perguntava pelo anel em falta na mão esquerda. «Muitos torciam o nariz, mas é verdade que a minha mulher estava comigo», conta, sentado no estádio, à conta de tiktok do clube.
«Bem, esta aventura começou num jogo, há cinco anos, aqui no FC Porto-SC Braga. O jogo não estava a correr bem e há um penálti a favor do FC Porto e o Alex Telles falha o penálti. Ao falhar o penálti, eu bato com os dedos na cadeira da frente e só vejo a aliança saltar. Procurei tudo, nada. No fim do jogo deixei sair toda a gente também e fui procurar, mas nada, por isso dei-a como perdida. O meu filho, que está nos Estados Unidos, mandou-me um whatsApp a dizer ‘esta parece a tua aliança’», continua, em referência ao vídeo do FC Porto.
@fcporto A aliança foi perdida há mais de 5 anos 🤯😱 #FCPorto #TikTokDesporto ♬ som original - FC Porto
O anel foi encontrado pela limpeza do estádio após o jogo da Roma, há três semanas, e o clube resolveu deixar um apelo na rede social, deixando alguns dados da gravação no interior. Bastaram algumas horas para o filho enviar os números em falta e provar que era a aliança do pai.
«Dissemos que não tinha sido perdida no jogo com a Roma, mas sim no jogo com o SC Braga, ainda antes do Covid. Trouxe a aliança da minha mulher para comprovar que era igual. E foi assim esta história. Já me diziam, ‘já foi a aliança, não tens cabeça nenhuma’ (risos). Imaginem a reação normal de uma mulher a quem o marido começa a ficar sem aliança», diz ainda o sócio, que finaliza com uma mensagem e garantia para a mulher:
«Amor, não te preocupes que esta daqui não sai mais. Nem com penáltis, nem sem penáltis. Beijinhos.»