Alexis Beka Beka regressa à competição profissional após tentativa de suicídio
Mais de dois anos depois de ter ameaçado pôr termo à vida, Alexis Beka Beka voltou a competir a nível profissional esta quarta-feira, ao serviço do RAAL La Louvière, na Taça da Bélgica.
O médio estreou-se pela equipa principal esta quarta-feira, nos 16avos de final. A sua equipa venceu o KSK Heist por 2-1 fora de portas e seguiu em frente.
O jogador de 24 anos entrou em campo aos 76 minutos, disputando assim o seu primeiro encontro profissional desde o incidente de 29 de setembro de 2023, quando ameaçou suicidar-se.
Na altura, Beka Beka era jogador do Nice e ameaçou saltar do viaduto de Magnan.
Desde então, o futebolista tem vindo a retomar gradualmente a sua carreira, tendo participado em oito jogos pela equipa de reservas do SM Caen, o seu clube de formação, nas divisões inferiores de França no final da época passada.
Não só jogou como foi importante, explica o treinador
Após o jogo, o treinador Fred Taquin comentou a estreia.
«Estou muito feliz por ele ter podido jogar 20 minutos esta noite. Foi inesperado, não era suposto acontecer tão cedo. O Alexis é um jogador de um nível superior no plano técnico. É capaz de desbloquear uma situação com um passe ou um remate», começou por dizer à imprensa belga
«Quando o resultado está 1-1 a 20 minutos do fim e percebes que estás em dificuldades, metes um pouco de magia em campo», acrescentou antes de explicar que o médio foi importante no resultado final.
«Foi um risco porque ele é um jogador mais ofensivo, mas um risco calculado. Acho que nos últimos 20 minutos apresentámos algo diferente. Fomos muito mais empreendedores, a resistência do adversário tinha de ceder a qualquer momento e foi o que aconteceu. E o Alexis foi parte integrante de todo esse processo», concluiu.