Alerta na Dinamarca de Hjulmand e Froholdt antes da 'final' com a Escócia
Más notícias para a seleção da Dinamarca a dois dias da autêntica final frente à Escócia, a contar para a derradeira jornada do grupo C da qualificação europeia para o Mundial.
Um surto de gripe afetou a equipa este domingo, horas depois do empate surpreendente (2-2) diante da Bielorrússia, e atrapalhou os planos dos comandados de Brian Riemer para a partida decisiva que se disputa em Glasgow, na terça-feira.
Refira-se que basta um empate para os nórdicos assegurarem um bilhete direto para a prova da FIFA, enquanto os britãnicos precisam de vencer para ascenderem ao primeiro lugar. Caso contrário, ficarão no segundo posto, que dá acesso ao play-off.
O selecionador dinamarquês admitiu estar preocupado com a situação, temendo que a doença se espalhe ainda mais antes do início da partida.
«Neste momento, temos Joachim Andersen e Rasmus Hojlund doentes», revelou Riemer, mas a lista não fica por aí. «E um membro da equipa técnica também está doente. Estamos numa situação que está a ser acompanhada pelos médicos. É a época para essas coisas. Não é possível proteger-nos a 100%, mas estamos a fazer tudo o que podemos e, neste momento, a nossa esperança e avaliação é que conseguimos controlar a situação e que, na terça-feira, teremos 24 homens aptos para lutar e prontos para jogar», sublinhou.
Recorde-se que Morten Hjulmand e Victor Froholdt, médios de Sporting e FC Porto, respetivamente, estão entre os convocados da seleção nórdica, sendo que ambos entraram no jogo deste sábado a 20 minutos do fim.