Miguel Oliveira caiu na corrida Sprint no GP da Argentina

Aldeguer reagiu após abalroar Miguel Oliveira, que ainda não sabe se corre este domingo

Piloto espanhol da Gresini fez uma publicação nas redes sociais a pedir desculpa após o acidente que provocou na corrida 'sprint' e que deixou o português fora de pista

Os comissários consideraram o espanhol Fermin Aldeguer culpado do acidente com Miguel Oliveira que colocou o piloto português fora da corrida 'sprint' no GP da Argentina, que o espanhol Marc Márquez venceu, e o próprio piloto da Gresini reconheceu o seu erro.

«Quero pedir desculpa ao Miguel Oliveira e à sua equipa pelo resultado infeliz do nosso toque. Nunca tive intenção de o atingir ou de empurrá-lo para fora de pista na minha ultrapassagem. Fiquei muito chateado depois de descobrir as suas lesões. Sinceramente, desejo-lhe uma rápida recuperação», escreveu o espanhol nas redes sociais.

Miguel Oliveira foi observado no hospital montado no circuito em Termas do Rio Hondo, com suspeita de fratura de clavícula ou lesão no esterno, e acabou mesmo por ter de deslocar-se a um hospital local na cidade para despistar eventuais lesões.

O piloto português acabou por regressar pouco depois ao circuito com a certeza de que não tem nenhuma fratura, porém, só amanhã, domingo, pouco antes da corrida principal, será reavaliado e decidirá se vai correr.