Alarme em Londres: Arsenal perde Gabriel para o resto da época
Péssimas notícias para o Arsenal para a reta final desta temporada. O defesa brasileiro, Gabriel Magalhães, vai perder o resto da temporada depois de o clube inglês ter confirmado que ele precisará de ser operado à coxa.
A lesão ocorreu na vitória do Arsenal por 2-1 sobre o Fulham, no Emirates Stadium, na terça-feira, que obrigou Mikel Arteta a substituir o jogador ainda na primeira parte. Gabriel tem sido peça fundamental na defesa dos gunners esta época, tendo sido titular em 28 dos 30 jogos da Premier League.
O clube já se pronunciou sobre a situação e garantiu que o jogador está focado na recuperação. «Gabi será submetido a uma intervenção cirúrgica à coxa nos próximos dias e iniciará de imediato o seu programa de recuperação e reabilitação, com o objetivo de estar pronto para o início da próxima época», informaram os londrinos, em comunicado oficial.
Problema 'central'?
A ausência de Gabriel poderá ter um impacto significativo no desempenho defensivo dos gunners. Segundo o site Premier League Injuries, a taxa de vitórias do Arsenal cai de forma notável quando o defesa não está presente.
Desde a estreia do brasileiro na Premier League, o emblema londrino venceu 63,5% dos 159 jogos que disputarou com o central em campo, mas esse número desce para 40,9% nos 22 encontros em que esteve ausente.
O Arsenal espera agora conseguir colmatar a ausência do brasileiro para manter a solidez defensiva e continuar na luta pelos objetivos da época, nomeadamente, a UEFA Champions League, onde irá defrontar o Real Madrid, nos quartos de final.