Extremo inglês nem precisou de dez minutos para voltar a faturar #DAZNPremier

Arsenal vence Fulham de Marco Silva e mantém vantagem para NES

Mikel Merino inaugurou marcador na primeira parte e na segunda Saka alargou vantagem que Rodrigo Muniz reduziu já no tempo de compensação

No regresso após a paragem para as seleções, o Arsenal venceu por 2-1 o Fulham de Marco Silva, que prolonga semana sombria. Depois de no sábado ter falhado o apuramento para as meias-finais da Taça de Inglaterra, frente ao Crystal Palace (0-3), a equipa do português deu boa réplica na primeira meia hora no Emirates.

Após mais de trinta minutos dominados pelas defesas, um rasgo de inspiração pelo lado direito precipitou o primeiro golo do Arsenal na partida. Após combinação entre Timber e Nwaneri, a bola sobrou para o ponta de lança Merino, que aproveitou um desvio em Cuenca para inaugurar o marcador. O médio espanhol respondeu a nova titularidade a ponta de lança com o sexto golo da temporada.

Na segunda parte, o ritmo de jogo aumentou e nos primeiros dez minutos Leno, a remates de Odegaard (51') e de Timber (55'), e Raya, a remate de Jiménez (55'), foram chamados a intervir para manter a vantagem miníma dos gunners no marcador.

A esperança do empate crescia no lado do Fulham, mas uma perda de bola no meio-campo precipitou uma arrancada de Martinelli que, após cruzamento de Merino, serviu de forma sublime Saka, ao segundo poste, que alargou a vantagem do Arsenal aos 73'. O extremo inglês pontuou o regresso à competição, depois de três meses e meio de paragem por lesão, com o décimo golo de temporada.

Mesmo a perder por 2-0, o Fulham não baixou os braços e, após ameaças de Sessegnon e Muniz, os dois jogadores combinaram para o golo do avançado brasileiro aos 90+4' que, ainda assim, não beliscou vitória dos gunners.

Com esta vitória, o Arsenal segue no segundo lugar com quatro pontos de vantagem para a terceira posição, ocupada pelo Notthingham Forest de Nuno Espírito Santo. O Fulham soma a segunda derrota seguida desde o regresso ao futebol de clubes e permanece na oitava posição.