Ajax não se livra da crise e PSV não desarma na frente
Mais um jogo e mais uma desilusão para os adeptos do Ajax. Depois da goleada monumental sofrida às mãos do rival AZ Alkmaar (0-6), a turma de Amesterdão empatou para o campeonato, registando uma igualdade a duas bolas frente ao Go Ahead Eagles, numa partida em que esteve a vencer por 2-0.
A formação da capital neerlandesa entrou com tudo no encontro e aos 30' já vencia por dois golos. Klaassen inaugurou o marcador (15') e Dolberg dobrou a vantagem à passagem do minuto 28.
A segunda parte, contudo, foi de pesadelo para os da casa. Baeten reduziu a desvantagem aos 53', antes de Smit colocar tudo igual (66').
O Ajax passa, assim, a somar 34 pontos e tem o terceiro lugar em risco, caso o NEC vença os dois jogos que tem em atraso.
PSV não escorrega
A turma de Eindhoven começou melhor e chegou à vantagem logo ao minuto 8, graças a um golo de Wanner. Foi, no entanto, sol de pouca dura, já que, apenas quatro minutos depois, a formação da casa chegou ao empate, por intermédio de Sierhuis.
O tento da vitória apareceu já nos últimos 15 minutos da partida, com o veterano Ivan Perisic (76') a dar os três pontos ao PSV, que continua confortável na liderança da Eredivisie, agora com mais 16 pontos que o segundo classificado, o Feyenoord, que ainda joga nesta jornada.