Ajax é feliz no soar do gongo e afunda submarino amarelo
O Ajax continua vivo na luta pelo play-off da fase de liga da UEFA Champions League. Os comandados de Fred Grim venceram o Villarreal, que contou com Renato Veiga a tempo inteiro, com muito sofrimento à mistura.
A primeira parte não teve golos, mas não faltou emoção. Vitezslav Jaros conteve as investidas iniciais do submarino amarelo e segurou o nulo. Sergi Cardona e Thomas Partey esbarraram no guardião do Ajax, que só foi ultrapassado à lei da bomba. Oluwaseyi, já depois do intervalo, recebeu um passe longo, deixou a bola bater na relva e desferiu um foguete que só parou no fundo das redes adversárias, aos 49'.
O Ajax encarou a eliminação olhos nos olhos e decidiu que ainda não estava pronto para se despedir. Oscar Gloukh iniciou a reviravolta neerlandesa aos 61', na marcação de um livre direto.
Arnau Tenas facilitou e o Ajax restabeleceu o empate. Fred Grim apostou tudo à procura do segundo golo, que acabou por chegar em cima dos 90'. Oliver Edvardsen saiu do banco de suplentes aos 84' e, seis minutos depois, selou a reviravolta com um remate em queda.
O Ajax somou a segunda vitória consecutiva na fase de liga da UEFA Champions League e saltou para o 31.º lugar, com seis pontos. Já o Villarreal continua sem triunfos na presente edição da prova milionária e com apenas um ponto somado.