Ainda não é desta: Câmara de Barcelona não dá licença ao Camp Nou
A Câmara Municipal de Barcelona ainda não permitiu a abertura do Camp Nou, estádio do Barcelona. O município anunciou esta terça-feira que não estão reunidas as condições de segurança para a abertura do remodelado recinto dos blaugrana.
A informação chega horas depois de Elena Fort, vice-presidente do clube, ter garantido que o estádio cumpre todos os regulamentos de segurança. O parecer das entidades municipais foi, no entanto, negativo: «Partilhamos a vontade do clube de se voltar a usar o estádio assim que possível, mas este Município tem o dever de garantir a segurança de todos. Essa é a prioridade. Além disso, temos de zelar para que os técnicos trabalhem com o máximo rigor e dentro das leis de um tema complexo. Estaremos em máxima colaboração com o clube para que se possam resolver as questões pendentes. Não atrasaremos nem mais um minuto o tempo de emissão da licença, assim que estiverem cumpridas as garantias de regresso», afirmou Laia Bonet, vice-presidente da Câmara de Barcelona.
Os bombeiros, por seu turno, levantaram problemas com as saídas de emergência e caminhos de evacuação. «Temos todos vontade de abrir o Camp Nou, mas tem de se garantir a segurança», completou Bonet, citada pelos espanhóis do jornal Marca.
Assim sendo, o próximo jogo do Barcelona em casa não será disputado no estádio remodelado, mas sim no Estádio Olímpico de Montjuic. A principal 'casa emprestada' do Barça nos últimos anos receberá o embate entre os catalães e a Real Sociedad, agendado para 28 de outubro.