Despedida de Donnarumma em Paris
Despedida de Donnarumma em Paris - Foto: IMAGO

Acordo entre Man. City e Donnarumma está feito - o que falta

Guarda-redes italiano do PSG tem acordo pessoal com o Manchester City

Há acordo total entre Gianluigi Donnarumma e o Manchester City, mas restam ainda dois passos importantes para que a sua transferência para Inglaterra se concretize.

Primeiro, o Manchester City terá de chegar a um entendimento com o PSG sobre o valor da transferência. Tudo indica que o valor final da transferência ficará abaixo dos 50 milhões de euros inicialmente pedidos pelo clube parisiense.

Em segundo lugar, e igualmente crucial, é a saída do guarda-redes Ederson, que tem sido preterido por Guardiola a favor de Trafford, de modo a abrir caminho para a chegada de Donnarumma. O Galatasaray aparece como destino provável para o brasileiro ex-Benfica.

Apesar disso, o italiano já diz adeus a Paris. Na sexta-feira, Donnarumma despediu-se dos companheiros no balneário e também do Parque dos Príncipes - os adeptos retribuíram. O guarda-redes quis deixar um último gesto aos adeptos e publicou uma mensagem nas redes sociais, onde agradeceu o apoio recebido durante a sua passagem pelo clube: «Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo, dentro e fora de campo, para conquistar o meu lugar e defender a baliza do PSG. Jogar neste clube e viver nesta cidade foi uma honra imensa.»

O guarda-redes começou por ficar fora da equipa no jogo da Supertaça europeia frente ao Tottenham, ao mesmo tempo o clube contratou um novo guardião, Lucas Chevalier. Se estas pistas não eram suficientes, o treinador Luis Enrique clarificou: «Quero um estilo diferente de guarda-redes e por isso tomei esta decisão. O Gigio é, sem dúvida, um dos melhores do mundo e ainda melhor como pessoa. Mas a vida dos futebolistas de alto nível é assim, sou 100% responsável por esta decisão difícil. Se fosse fácil, qualquer um o faria.»

Sugestão de vídeo: