Acertou num penálti, mas falhou em dois: a análise de Pedro Henriques ao Atlético-Benfica
CORRETO - 11': sem penálti. Délcio remata com o seu pé direito e a bola bate no pé/tornozelo esquerdo de Enzo Barrenechea saindo o esférico pela linha de baliza. O contacto posterior que existiu entre ambos, foi normal, sendo que o jogador do Atlético já vinha em desequilíbrio.
17': amarelo por mostrar. Ricardo Dias com o seu pé direito, por trás, toca e derruba Franjo Ivanovic, à entrada da área do Atlético, com esta infração que foi bem assinalada e punida com livre direto, faltou claramente o cartão amarelo por corte de ataque prometedor.
32': por não haver imagens fiáveis e esclarecedoras, valido a decisão do árbitro em não assinalar pontapé de penálti a favor dos encarnados, na ocasião apôs remate de Fredrik Aursnes a bola bate no próprio colega que estava no chão, João Rego e depois sobe e de ressalto e vai ao braço de Bruno Almeida. Por ter vindo de ressalto, de perto, bola inesperada e com o braço em posição normal e natural, não houve motivo para castigo máximo.
36': faltou cartão amarelo para Paulinho que agarrou de forma evidente e ostensiva com ambas as mãos Franjo Ivanovic quando este ia com algum perigo e em velocidade na direção da área adversaria. Para além do local da infração, o agarrão por si justificavam a advertência.
36': cartão amarelo que foi mostrado a Otamendi foi este por palavras e gestos a protestar de forma veemente com a decisão do árbitro, de realçar que mesmo que o jogador tenha razão, e tinha, pois, faltou amarelo para Paulinho, nunca pode protestar da forma como o fez.
CORRETO - 40': simulação. Amarelo bem mostrado a Franjo Ivanovic por clara simulação, pois ainda fora da área, sem que que Fran González com a perna esquerda lhe tenha tocado, projetou-se claramente para o solo para tentar ganhar uma falta que não existiu.
44': cartão amarelo bem mostrado a Bruno Almeida por este protestar de forma veemente com o assistente que tinha assinalado pontapé de baliza quando o jogador queria pontapé de canto.
45+2': amarelo por mostrar a António Silva que de forma evidente com a mão direita agarrou e puxou Caio Santana, derrubando o jogador do Atlético, uma falta tática que teve como objetivo parar e destruir a jogada e uma saída em contra-ataque.
52': cartão amarelo bem mostrado a Délcio por uma entrada negligente, pois ao esticar o seu pé direito acabou por pisar de forma negligente o pé esquerdo de Rodrigo Rego.
CORRETO - 58': sem penálti. Na área do Atlético, houve apenas um contacto/choque lateral entre o Ricardo Dias e Nicolás Otamendi que acabou por cair, sem que tenha sofrido qualquer carga incorreta, puxão ou agarrão. Boa decisão em nada assinalar.
68': Paulinho viu cartão amarelo por protestos, na ocasião dirigiu-se ao árbitro para contestar a mostragem de cartão amarelo para o seu colega Caio Santana que foi bem advertido por com o seu braço esquerdo projetado para trás acertar no rosto de Otamendi.
ERRADO - 71': penálti por assinalar. Fran González não toca na bola e ainda acerta com o seu pé esquerdo no pé esquerdo de Andreas Schjelderup acabando por derrubar desta forma o avançado norueguês dos encarnados. Castigo máximo por assinalar.
CORRETO - 76': penálti. Paulinho com o seu pé direito de sola e com os pitons acerta no tornozelo da perna esquerda de Leandro Barreiro. Para além do castigo máximo bem assinalado faltou a mostragem do amarelo pela entrada negligente, seria o segundo e consequente expulsão.
87': cartão amarelo bem mostrado a Amar Dedic por ao esticar a perna para tentar dominar a bola que lhe tinha escapado acertar de forma negligente no seu adversário.
ERRADO - 90+2': sem penálti. Este é um daqueles casos em que o contacto é ligeiro, inconsequente e sem intensidade. Duarte Henriques tem um ligeiro contacto com as mãos nas costas de António Silva, mas não agarra ou empurra para a queda aparatosa do jogador encarnado.
Artigos Relacionados: