Académica: Pedro Machado bem posicionado para ser o próximo treinador
Pedro Machado está na calha para vir a ser o treinador da Académica na época 2024/2025.
A BOLA sabe que o técnico, de 39 anos, está muito bem referenciado dentro da cúpula diretiva da Briosa e, nesse sentido, é possível que as partes venham a sentar-se à mesa num futuro próximo para negociarem um possível acordo.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, os dirigentes dos estudantes têm outros nomes em carteira para a sucessão a Tiago Moutinho - cuja saída foi oficializada pelo clube durante a tarde desta terça-feira -, mas Pedro Machado é aquele que está mais próximo de assumir a nau academista na próxima temporada.
Pedro Machado deixou um lastro muito positivo nos trabalhos que realizou esta época. Começou no São João de Ver, no Campeonato de Portugal, onde somou cinco vitórias e um empate nas seis primeiras jornadas, e rumou, depois, ao Oliveira do Hospital, da Liga 3. No emblema serrano, conseguiu garantir a permanência na competição, numa Série 2 que foi extremamente equilibrada e cujas decisões relativas à manutenção surgiram apenas na última jornada.
O futuro do técnico, que também já conta com passagens por Freamunde, Vila Meã e Anadia, pode, assim, passar por Coimbra, algo que, a confirmar-se, será um regresso a um clube onde Pedro Machado já trabalhou. Afinal, na época 2018/2019, foi adjunto de Carlos Pinto na Académica, numa altura em que a Briosa militava na Liga 2.