Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: IMAGO

Abel perde a cabeça, é expulso e Palmeiras vence em casa (vídeo)

Vítor Roque foi o herói do jogo ao marcar o golo da vitória nos instantes finais da partida

O Palmeiras continua na liderança do Brasileirão. Em primeiro lugar à entrada para esta jornada, o verdão venceu, em casa, o São Paulo, por 1-0.

A primeira parte não teve grande história. O Palmeiras teve mais posse, mais remates, mas os primeiros 45 minutos terminaram sem qualquer remate direcionado às balizas.

Com 0-0 ao intervalo, as equipas entraram para o segundo tempo com vontade de desatar o nó. Paulinho ameaçou a baliza do São Paulo, mas Rafael negou o golo ao avançado do verdão (52').

A resposta dos vistantes chegou logo de seguida, com Weverton a impedir o tento a Ferreira (54').

Mas o momento da partida aconteceu aos 62 minutos. Após uma falta de Alan Franco, Abel Ferreira protestou a decisão do árbitro de não admoestar o jogador do São Paulo com o cartão amarelo.

O juiz da partida não gostou e ia dar ordem ao treinador português para abandonar o campo. Contudo, Abel antecipou-se e saiu a correr para os balneários antes mesmo do árbitro mostrar o cartão. Uma reação explosiva do treinador português... que quase derrubou o cameraman no caminho para o túnel.

Sem o técnico luso, a partida prosseguiu... e o Palmeiras chegou ao golo. Já nos instantes finais, Vítor Roque fez o golo que levou a Arena Barueri ao delírio (90+5'). Numa primeira instânica, o lance foi invalidado por fora de jogo, mas, depois de revisão no VAR, o golo contou mesmo.

Com este empate, o Palmeiras passa a somar 19 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Flamengo.

Sugestão de vídeo