Lourenço Martins, jogador de voleibol do Sporting (foto SCP)
Lourenço Martins, jogador de voleibol do Sporting (foto SCP)

Sporting vence SC Espinho e assume liderança da Liga

Leões receberam os tigres no João Rocha e impuseram-se por 3-0, em jogo em atraso da primeira jornada

O Sporting venceu este domingo o SC Espinho por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em jogo em atraso da primeira jornada da Liga de voleibol. Os bicampeões nacionais dominaram e confirmaram o bom momento de forma, impondo-se pelo parciais de 25-23, 25-20 e 25-14.

Frente aos tigres de Espinho, a formação leonina encontrou maior resistência no primeiro set, no qual os visitantes conseguiram discutir o resultado até aos pontos finais. Ainda assim, o Sporting mostrou maior consistência nos momentos decisivos e fechou a primeira partida por 25-23.

No segundo set, os leões voltaram a assumir o controlo do encontro e venceram por 25-20, demonstrando superioridade perante um adversário com cada vez menos argumentos para contrariar o domínio da equipa da casa.

O terceiro parcial confirmou a diferença entre as duas formações. Determinado a resolver o encontro sem prolongar o esforço, o Sporting não deu hipóteses ao SC Espinho e impôs-se por expressivos 25-14, selando o triunfo em apenas três sets.

Com este resultado, os bicampeões nacionais somam a segunda vitória consecutiva na competição, depois de terem iniciado a participação na Liga, no sábado, com um triunfo igualmente por 3-0, em casa, frente ao CA Madalena.

Os leões ascendem, assim, à liderança da Liga, com seis pontos em dois jogos e um registo perfeito de seis sets ganhos e nenhum perdido.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...