Abel Ferreira passa o último, Flamengo dá goleada das antigas
O Palmeiras venceu o Sport Recife, último classificado, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada, e é novamente vice-líder do Brasileirão.
A equipa de Abel Ferreira contou com bis de Flaco López, aos 14 e 56, das duas vezes assistido por Vítor Roque, e Gustavo Gómez (59), para vencer no Allianz Parque vestida ‘à Brasil’ - estreou o terceiro equipamento que é mesmo uma referência à seleção brasileira.
VEJAM UMA DAS MELHORES JOGADAS ENSAIADAS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO
— Noite de Copa (@Noitedecopa) August 25, 2025
Tudo saiu PERFEITO. pic.twitter.com/tKPQj91WKd
O Palmeiras chega aos 42 pontos, passando o Cruzeiro de Leonardo Jardim, que tem 41 e dois jogos a mais.
Mas a noite de fecho da 21.ª jornada tinha reservada uma goleada das antigas, com o Flamengo a bater o Vitória por 8-0, a maior goleada no Brasileirão desde 1984.
No Maracanã, a equipa de Filipe Luís não deixou o adversário respirar e aos 5 minutos já vencia por 2-0, com golos de Samuel Lino (2), que se estreou a marcar pelo Flamengo, e Pedro (3); De Arrascaeta elevou para 3-0 aos 34 e assim se foi para o intervalo.
Se o Flamengo tirou o pé do acelerador na segunda parte? Nada disso, mais golos ainda: logo no primeiro minuto, Pedro marcou o quarto golo, o seu segundo. Depois Samuel Lino - que jogou no Gil Vicente entre 2019 e 2022, e deu ainda três assistências -também bisou (50), Luiz Araújo (54), novamente Pedro (59) e por fim Bruno Henrique, de penálti, aos 81.
NÃO PERDE AS CONTAS, TÁ? 😅 Se liga em todos os gols do Mengão pra cima do Vitória! Foi simplesmente a MAIOR GOLEADA da história do Brasileirão nos pontos corridos! O adm teve que rever várias vezes o vídeo pra ver se não tinha nenhum gol do Flamengo passando batido! 👀… pic.twitter.com/pVLQtOeNfK
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 26, 2025
Fábio Carille, treinador do Vitória, não aguentou e foi demitido após o encontro.
CAIU! ❌
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 26, 2025
Fábio Carille não resistiu à goleada para o Flamengo e NÃO É MAIS TÉCNICO do Vitória! #BrasileirãoBetano #Futebolbrasileiro pic.twitter.com/7Igx2nS9Al