Luiz Araújo e Pedro em festa pelo Flamengo
Luiz Araújo e Pedro em festa pelo Flamengo - Foto: IMAGO

Abel Ferreira passa o último, Flamengo dá goleada das antigas

Palmeiras vence Sport Recife, líder mostra força frente ao Vitória, que acabou por despedir o treinador

O Palmeiras venceu o Sport Recife, último classificado, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada, e é novamente vice-líder do Brasileirão. 

A equipa de Abel Ferreira contou com bis de Flaco López, aos 14 e 56, das duas vezes assistido por Vítor Roque, e Gustavo Gómez (59), para vencer no Allianz Parque vestida ‘à Brasil’ - estreou o terceiro equipamento que é mesmo uma referência à seleção brasileira. 

O Palmeiras chega aos 42 pontos, passando o Cruzeiro de Leonardo Jardim, que tem 41 e dois jogos a mais. 

Mas a noite de fecho da 21.ª jornada tinha reservada uma goleada das antigas, com o Flamengo a bater o Vitória por 8-0, a maior goleada no Brasileirão desde 1984.

No Maracanã, a equipa de Filipe Luís não deixou o adversário respirar e aos 5 minutos já vencia por 2-0, com golos de Samuel Lino (2), que se estreou a marcar pelo Flamengo, e Pedro (3); De Arrascaeta elevou para 3-0 aos 34 e assim se foi para o intervalo. 

Se o Flamengo tirou o pé do acelerador na segunda parte? Nada disso, mais golos ainda: logo no primeiro minuto, Pedro marcou o quarto golo, o seu segundo. Depois Samuel Lino - que jogou no Gil Vicente entre 2019 e 2022, e deu ainda três assistências -também bisou (50), Luiz Araújo (54), novamente Pedro (59) e por fim Bruno Henrique, de penálti, aos 81.  

Fábio Carille, treinador do Vitória, não aguentou e foi demitido após o encontro.

Sugestão de vídeo: