Abel Ferreira
Abel Ferreira - Foto: IMAGO

Abel carrega contra calendário: «Estamos a discutir títulos e a perder jogadores para amigáveis...»

Treinador do Palmeiras vai ficar sem vários jogadores para as seleções e ficar desfalcado para, pelo menos, novo encontro com o Santos

O Palmeiras venceu esta noite o Santos por 2-0, em jogo da 32.ª jornada do Brasileirão, mas dia 15 voltam de novo a encontrar-se para cumprir um jogo em atraso. No entanto. Do lado da equipa de Abel Ferreira, o 11 será bem diferente. Depois, o encontro será jogado na pausa para as seleções. Vítor Roque, que marcou 2 golos, estará com a seleção do Brasil, que defronta Senegal e Tunísia. também Flaco López, que assistiu para um deles, estará com a Argentina em Luanda, para jogar com Angola. Todos jogos particulares.

O Palmeiras poderá perder ainda mais jogadores para o duelo - Piquerez, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Gustavo Gómez e Sosa são outros nomes da seleção uruguaia que ainda podem desfalcar o Verdão.

O treinador português lamentou estas condicionantes. «Não me parece justo nem correto. Estamos a discutir títulos e a perder jogadores para as seleções fazerem jogos amigáveis... Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm de ser feitas porque isto não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo, desculpem. Será que temos de ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei. Não é justo nem para nós nem para os outros», disse.

«Temos de jogar com aquilo que se está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso. Que não está bem, não está», referiu ainda.

Questionado sobre se poderia pedir a dispensa de alguns jogadores, Abel negou: «O Palmeiras não faz isso, espeita muito o que é a seleção nacional, de todos os países. Que autoridade tenho eu ou o Palmeiras para pedir ao selecionador para não convocar? Mas se isso existe…»