Neymar gera preocupação antes da visita a Abel Ferreira
Neymar regressou recentemente aos relvados, após 48 dias afastado por lesão, mas a sua presença no próximo duelo do Santos, diante do Palmeiras, de Abel Ferreira, está a levantar dúvidas.
Tudo por causa do relvado sintético do Allianz Parque, casa do verdão. Segundo o Globo Esporte, os responsáveis do clube receiam que o palco do jogo desta quinta-feira possa colocar em risco a recuperação do avançado nas últimas semanas.
Escreve a publicação que na sessão de trabalho desta segunda feira, no centro de estágio Rei Pelé, o atacante brasileiro fez trabalho de recuperação com os titulares do encontro com o Fortaleza (1-1), disputado no passado sábado.
Desde que voltou ao país natal para representar o Santos, o jogador não só ainda não jogou no Allianz Parque como fez questão de deixar críticas ao relvado da equipa treinada por Abel Ferreira, em agosto: «Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em Society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões.»
O treinador Juan Pablo Vojvoda também comentou a situação, numa altura em que a equipa luta pela permanência: «É preciso tomar decisões com a cabeça fria, com a lógica. Quero-o até o fim do ano. Quero-o bem em todos os jogos. Vou conversar com ele. Não é porque joga ou fica de fora que pensa mais nele. Neymar pensa nele. Sente esta camisola mais do que ninguém, ganhou tudo aqui. Mas também é preciso colocar-se no lugar dele. Vamos tomar a decisão com a cabeça fria.»