Palmeiras: Abel Ferreira prepara renovação e contrato vai ter novidade
Abel Ferreira deve renovar com o Palmeiras nos próximos dias. A imprensa brasileira adianta que as negociações entre o técnico português e o clube paulista chegaram a bom porto nos últimos dias e culminaram num acordo verbal.
A renovação de contrato deve ser oficializada antes da final da Libertadores, disputada entre Palmeiras e Flamengo, a 29 de novembro, em Lima, no Perú.
Abel Ferreira deve assinar um novo vínculo com o verdão até dezembro de 2027. A ESPN Brasil avança que a qualificação épica do Palmeiras para a final da Libertadores, após golear a LDU Quito por 4-0, acelerou o processo. A grande novidade no novo contrato assenta na ausência de uma cláusula de rescisão.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, antecipou, a 24 de setembro, esta possibilidade: «Enquanto ele estiver feliz, vai continuar connosco. O contrato é de dois anos, ele vai ficar até 2027 e se não quiser continuar terminamos tranquilamente. Abel é o maior treinador da história do Palmeiras. Não fiquem presos num contrato, num papel.»
A ausência de cláusula de rescisão iliba o Palmeiras de pagar uma indeminização em caso de despedimento de Abel, e permite ao técnico luso abandonar o clube sem qualquer responsabilidade financeira. Quando renovou contrato em 2024, o treinador de 46 anos ficou blindado com uma cláusula no valor de oito milhões de euros.
Abel Ferreira já conquistou sete troféus desde que aterrou em São Paulo, em 2020 para comandar o Palmeiras. O verdão lidera o Brasileirão com um ponto de vantagem para o Flamengo, a oito jornadas do fim, e vai defrontar o clube carioca na final da Libertadores.