Aaron Ramsey vive drama no México com cadela perdida e oferece recompensa
O médio galês Aaron Ramsey, desde julho a jogar no Pumas do México, está a passar por um momento difícil fora dos relvados.
O internacional pelo País de Gales revelou que a sua cadela desapareceu no início do mês, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas. Halo desapareceu nas imediações de um hotel para cães na localidade de San Miguel de Allende, em Guanajuato, onde fora deixada pela família.
Visivelmente abalado, o médio recorreu às redes sociais para pedir ajuda aos seus seguidores e aos habitantes locais, tendo feito já várias publicações sobre o tema, oferecendo mesmo uma recompensa monetária de 10 mil dólares, cerca de 8500 euros, pelo regresso da cadela de 10 anos.
«Estamos de coração partido. A Halo é parte da nossa família. Por favor, se alguém a vir, entre em contacto comigo. Só queremos tê-la de volta em segurança», escreveu.
Várias páginas de apoio animal juntaram-se às buscas, entre elas a Petloc, que se dedica precisamente à busca de cães perdidos.
Depois de vários dias de silêncio, o jogador partilhou recentemente alguma indignação. «Temos estado em silêncio a tentar perceber como é que deixas a tua cadela num rancho e nunca mais a vês», escreveu. «Sem qualquer explicação? As câmaras não estavam a gravar, o localizador não a conseguiu encontrar, não houve avistamentos, nem corpo, um monte de mentiras. Só queremos despedir-nos e seguir em frente. Como é que podemos seguir em frente se não sabemos se ela está viva ou morta?», escreveu.
Na mais recente publicação, o jogador partilha a tristeza: « O que não daria para te abraçar mais uma vez...»