A luxuosa casa de Gignac
A luxuosa casa de Gignac

A impressionante mansão de rival de Paulinho no México (vídeo)

André Gignan levantou o véu sobre a 'fortaleza' que construíu «de raiz» em terras mexicanas onde reina a tranquilidade. De escorregas de água a campos de futebol e padel, não faltam atrações

André-Pierre Gignac surpreendeu o mundo do futebol em 2015 ao trocar o Marselha, clube pelo qual tinha rubricado 23 golos na época anterior, pelos mexicanos do Tigres. A decisão foi disruptiva, dado o estatuto do avançado, então com 30 anos, mas antecedeu uma década com muitos golos e muito carinho das bancadas no México.

Em dez anos, Gignan marcou 221 golos em 422 jogos pelo Tigres e construiu uma autêntica mansão no estado de Nuevo León. Por ocasião da celebração dos 40 anos do avançado francês, o programa desportivo gaulês Téléfoot acompanhou-o no México durante 72 horas.

Gignac transportou a equipa de reportagem gaulesa no tesla Cybertruck que detém, antes de abrir as portas do rancho onde vive e onde não faltam curiosos e luxuosos elementos. Gignac explicou que teve a oportunidade de desenhar e construir a casa de sonho do zero: «Construímos de raiz, não havia aqui nada. Na primeira vez em que vi o campo e desenhei num papel onde queria as coisas. É uma conquista.»

O desejo de ter um «refúgio fora da cidade para desligar e relaxar» precipitou a decisão de construir uma mansão num terreno isolado, mas onde não faltam atividades. Gignac admitiu que sempre sonhou ter um «campo de futebol privado» em tamanho real, abrilhantado por bancadas decoradas com as cores e lema do Marselha, clube que representou entre 2010 e 2015.

Em frente ao campo de futebol, é possível avistar um campo de padel e outro de basquetebol, decorado com os rostos de Kobe Bryant, Lebron James e Michael Jordan, lendas da modalidade.

O sonho de Gignac não fica por aqui, desdobrando-se numa luxuosa piscina, à qual se pode aceder a partir de um escorrega de água instalado junto a um parque infantil para os filhos. «Queria construir um espaço onde as crianças pudessem trazer os colegas e amigos ao fim de semana», explicou Os largos hectares da Quinta Ladiez do avançado francês são ocupados ainda por zonas exteriores, para convívios e refeições, mas também uma piscina mais privada, no fundo da propriedade.