Carlos Alcaraz e Djokovic
Carlos Alcaraz e Djokovic

A grandeza de Djokovic mesmo na derrota que mereceu resposta de Alcaraz

Tenista sérvio voltou a pronunciar-se na rede social Instagram, algumas horas após a derrota na grande final do Open da Austrália frente a Carlos Alcaraz

Novak Djokovic voltou a pronunciar-se, felicitando Carlos Alcaraz pelo título e agradecendo ao público australiano que o apoiou.

Novak Djokovic perdeu pela primeira vez uma final do Open da Austrália. Carlos Alcaraz levantou o troféu depois de conseguir uma reviravolta e pela primeira sagrar-se campeão em Melbourne, com os parciais de 2/6, 6/2, 6/3 e 7/5 em 3h02min. Aos 22 anos e 272 dias, o atual número 1 do mundo fez história, ao tornar-se no mais jovem tenista a ter no currículo todos os Grand Slam. Djokovic tinha a chance de se isolar neste domingo como recordista de taças de Grand Slam, mas continua empatado com a australiana Margaret Court, com 24. Terá nova oportunidade de chegar a um inédito 25.º troféu em Roland Garros.

«Uma batalha para a história. E para as gerações. Dei tudo, mas hoje não foi suficiente. Bravo, Carlos, pequeno titã, jovem feiticeiro da Austrália. Merecido campeão, grande talento, pessoa fantástica e um homem que fez história. E para a Austrália, muito amor. Não há lugar como o happy slam e não houve melhor ambiente do que o que vivi nos últimos dois jogos. Eternamente grato, vemo-nos em breve», escreveu o tenista sérvio, com Carlos Alcaraz a responder.

«Um exemplo tão bom para todos. Obrigado, Titã!», comentou.