Bruno Francisco, analista de futebol e comentador A BOLA TV, analisa o Juventus-Benfica

A carta imprescindível de Lage para o Benfica-Sporting

Há no plantel das águias um jogador cuja competência tem feito a diferença

O Benfica tem funcionado bem enquanto equipa e é isso que Bruno Lage vai querer em campo no sábado, frente ao Sporting, mas há um jogador em concreto que tem sido muito importante para ligar no campo a ideia de jogo do treinador: Fredrik Aursnes.

O médio é normalmente o primeiro a saltar com o ponta de lança na primeira fase de pressão e revela-se fundamental na ocupação dos espaços defensivos, sobretudo no flanco direito e principalmente se o plano de Lage for lançar o extremo Ángel Di María no onze titular, pois ao argentino de 37 anos é difícil pedir que dê defensivamente o mesmo compromisso que oferece no ataque.

O nórdico também tem golo — no último jogo, com o Estoril, apareceu sozinho para finalizar logo aos 5' e dois minutos depois marcou o primeiro golo da vitória por 2-1.

Frente ao Sporting, a competência de Aurnes será um argumento forte e o norueguês até tem um historial curioso no confronto com o rival. Foi contratado em 2022/23 e por isso tem apenas 8 jogos com os leões e o historial nem é positivo, com apenas 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas. Porém, Aursnes já marcou 2 golos ao Sporting. Festejou no 2-2 da 33.ª jornada da época de 2022/23 (o segundo golo foi de João Neves) e na derrota por 1-2, 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada.

Aos golos, Aursnes junta uma assistência para o golo marcado pelo avançado dinamarquês Casper Tengstedt na vitória por 2-1 da época passada, 11.ª jornada da Liga.

Fredrik Aursnes, juntamente com o restante plantel, voltou esta terça-feira aos treinos. Os jogadores regressaram ao trabalho depois de folga e concentram-se na estratégia para o jogo de sábado.

Também lhe pode interessar: