Jordi Cruyff (IMAGO)
Jordi Cruyff (IMAGO)

37 anos depois, filho de Johan Cruyff chega a acordo para regressar ao Ajax

Jordi próximo de se tornar o novo diretor técnico da equipa sinónima com a carreira do pai

Bom filho a casa torna e esse será o caso de Jordi Cruyff, que chegou a um acordo verbal com o Ajax para se tornar o novo diretor técnico do clube.

«O processo para chegar a uma nomeação definitiva está na sua fase final; ainda é necessário dar alguns passos. O objetivo do Ajax é que Cruijff possa começar no início de fevereiro de 2026» comunicou o clube. Os neerlandeses do De Telegraaf avançam que o destino está traçado e a oficialização só está dependente de pequenos pormenores.

Jordi Cruyff assinará um contrato que terá duração até ao verão de 2028.

O neerlandês integrou as camadas jovens do Ajax até 1988, quando seguiu o seu pai para Barcelona, onde Johan foi contratado como treinador. Jordi começou a carreira profissional no clube catalão e também passou por Manchester United, Celta de Vigo, Espanhol e Alavés. Pendurou as chuteiras em 2010, ao serviço do Valletta FC, de Malta.

Como dirigente, Jordi tem passado no AEK Larnaca, Maccabi Telavive e também no Barcelona. Agora, está de volta ao clube que pouco conheceu, mas que se tornou sinónimo da carreira do pai, tanto como jogador como enquanto treinador. Aliás, o estádio do Ajax chama-se precisamente Arena Johan Cruyff.

Jordi vai render Alex Kroes no cargo, numa época que tem sido de muitos altos e baixos para o Ajax. Após um mau arranque, de temporada, o Ajax ocupa o 3.º lugar da Eredivisie e somou a primeira vitória na Champions League na última jornada da prova, após cinco derrotas seguidas.