João Pedro e Caicedo foram dois dos jogadores a fazer a viagem entre Brighton e Londres (Imago)

14 transferências e... €300 milhões: a relação entre o Chelsea e o Brighton tem dado frutos (fotogaleria)

'Blues' e 'seagulls' têm sido protagonistas de vários negócios nos anos recentes, com os londrinos a encherem os cofres ao clube do sul de Inglaterra...

Nos últimos anos, o Chelsea parece ter desenvolvido um fetiche desportivo pelo Brighton. Desde que Todd Boehly assumiu o comando dos blues em 2022, Stamford Bridge tornou-se praticamente uma extensão do Amex Stadium.

No total, o Chelsea já gastou cerca de 300 milhões de euros com o Brighton - um valor tão astronómico que daria para construir o Amex Stadium... três vezes! E o investimento não tem sido apenas em jogadores: o clube londrino também fez questão de importar treinadores, olheiros, dirigentes e até adjuntos com selo dos seagulls.

Somando tudo, o Chelsea chegou à impressionante marca de 14 jogadores/membros do staff adquiridos ao Brighton desde 2022. De realçar, ainda, que antes de Boehly chegar ao Chelsea, apenas três jogadores haviam feito a viagem entre Brighton e Londres.

É caso para dizer que, se o Brighton fosse uma loja, o Chelsea seria o cliente VIP. E com 300 milhões gastos, talvez o clube de East Sussex devesse considerar oferecer pontos de fidelidade ou, quem sabe, uma bancada com o nome de Boehly no Amex...

Galeria de imagens 9 Fotos

Sugestão de vídeo