Verstappen explica problema mecânico que levou à desistência na Austrália
Max Verstappen abandona GP da Austrália (IMAGO/PanoramiC)

Verstappen explica problema mecânico que levou à desistência na Austrália

FÓRMULA 124.03.202406:02

Neerlandês reportou que teve problema com travão traseiro direito, que começou no arranque da corrida; causa é ainda desconhecida

Max Verstappen terminou o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, na quarta volta da corrida, depois de reportar um problema nos travões traseiros do carro. Fumo começou a sair da roda direita do RB20 do neerlandês e evoluiu para o deflagrar de chamas no mesmo local.

O tricampeão mundial, que não era forçado a desistir de uma prova deste o GP de Austrália de 2022, relatou que tudo se deveu a um problema com o travão traseito direito.

«O meu travão traseiro direito ficou preso desde o arranque da corrida, por isso as temperaturas continuaram a aumentar até ao ponto em que se incendiou», disse Verstappen.

«Tive esse momento depois da primeira volta, mas depois a temperatura já estava a aumentar e a aumentar. Não sabia que isso estava a acontecer. Apenas senti que o problema era que o equilíbrio do carro que estava a falhar», reforçou.

O tricampeão mundial referiu ainda que «a equipa sabia o que se estava a passar», mas a causa que motivou este problema é ainda desconhecida.