Verstappen espeta a sua lança no 'reino'
O tetracampeão do Mundo fez magia na última volta em Silverstone e garantiu a 'pole position' para desgosto dos britânicos que viram Oscar Piastri e Lando Norris ficarem em 2.º e 3.º. No final, sorriu para a foto ao lado de José Mourinho
Mesmo ao cair do pano, Max Verstappen mostrou porque é um piloto único e na última volta conseguiu arrancar uma volta em 1.24,892 e agarrar o primeiro lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Grã Bretanha, 12.ª etapa do Mundial de F1, relegando Oscar Piastri e Lando Norris para segundo e terceiro, respetivamente.
Em péssimas condições, o asfalto de Silverstone revelou-se um pesadelo na Q1 para a Ferrari, que até tinha rodado muito bem nas sessões de treinos livres. Desta vez a equipa italiana corrigiu os erros e Leclerc e Hamilton lideraram a Q2, para entusiasmo do público britânico, que assistia ainda à luta do outro britânico, Lando Norris, pelo melhor lugar bem como do seu companheiro de equipa na McLaren, Oscar Piastri.
)
Ora, entre estas duas duplas quem ameaçava intrometer-se? Max Verstappen, claro.
Na última volta, Piastri manteve o ataque e foi melhor do que Norris, só que o neerlandês voou com o seu Red Bull para o primeiro lugar e recebeu o prémio da pole position das mãos de José Mourinho.
A qualificação ainda teve uma bandeira vermelha logo na primeira parte causada por Franco Colapinto, que perdeu o controlo do carro da Alpine na curva 18 e bateu de traseira.