Piloto convidou os colegas de escola para o 'paddock'
Kimi Antonelli vai homenagear o brasileiro Ayrton Senna com um capacete especial para a sétima etapa do Mundial que se realiza este fim de semana em Imola, onde o brasileiro morreu há 31 anos
Kimi Antonelli e a Mercedes convidaram todos os colegas de escola do piloto italiano para visitar o paddock de Ímola, onde este fim de semana se realiza o GP de Itália.
O italiano de 18 anos ainda está a preparar-se para os exames finais que tem de realizar, enquanto prossegue a sua carreira, e queria mostrar a todos os seus colegas de liceu o que acontece nos bastidores da F1 e a carga de trabalho envolvida num fim de semana de Grande Prémio.
)
Para esta sétima corrida da temporada, a primeira em casa, o piloto vai usar um capacete para prestar uma homenagem ao antigo piloto brasileiro Ayrton Senna. O design junta as cores da bandeira italiana com uma homenagem explícita ao tricampeão mundial, e na parte de trás tem escrito o nome Ayrton.
«Senna sempre foi o meu ídolo. Desde miúdo, assistia aos vídeos das corridas e encantava-me com a forma como ele pilotava. É uma honra poder homenageá-lo aqui em Ímola, onde ele deixou uma marca eterna», disse o piloto que ocupa o sexto lugar no Mundial, numa entrevista à imprensa italiana.
A escolha do local torna a homenagem ainda mais simbólica, pois foi em Ímola, no dia 1 de maio de 1994, que Senna morreu num trágico acidente durante o GP de San Marino.