«Marc Márquez é o melhor da história, mas é um mentiroso»
O pai e primeiro instrutor de Jorge Lorenzo, Chicho Lorenzo, falou do atual momento de MotoGP no canal de YouTube Motogepeando, com referência especial a Marc Márquez.
«Márquez chegou numa altura em que havia três dos melhores pilotos da história quanto a números: Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo. E Márquez ganhou logo no primeiro ano», recordou.
«Além disso, este ano ele está a este nível depois de ter estado seis anos fora [sofreu lesão em Jerez 2020 e foi submetido a quatro operações]. Só posso reconhecer que Marc Márquez é o melhor piloto da história. Pelos números e pelas circunstâncias em que esses números aparecem», defendeu.
No entanto, deixou ressalva: «Assim como disse que Marc Márquez é o melhor da história, também digo que é um mentiroso. Não acredito em nada [do que diz]. Diz que está tudo sob controlo quando se cai, mas cai-se. Passo por um filtro tudo o que o Marc diz.»
Chicho Lorenzo disse ainda que a queda de Marc Márquez em Jerez foi «por inclinação máxima». «Apesar dos enormes danos na mota, conseguiu seguir. Desta vez não foi como na anterior, na qual perdeu o apoio para os pés. A lateral da mota está toda riscada. Acho que se precipitou um pouco. Desta vez, não vi a sua continuidade em perigo», acrescentou.
Numa análise ao irmão de Marc, Álex Márquez, lembrou que «precisou de 95 corridas para conseguir a sua primeira vitória». «Na sua sexta época. Estes são os números de Álex Márquez. Está a sair-se muito bem. Esta regularidade, acima de tudo, é uma vitória. Colocou-o como líder da classificação e como claro candidato ao título, apesar de ter apenas quatro corridas. Isto muda a opinião que eu tinha do Álex. Vamos ver se consegue provar que ultrapassou todos os fantasmas, aqueles que o levavam a ser muito irregular», frisou.
Sugestão de vídeo: