Siga o Famalicão vs Estoril em direto
O Famalicão foi muito melhor, de início ao fim, perante um Estoril desinspirado. Na primeira parte, os minhotos beneficiaram da sua qualidade ofensiva e fizeram dois golos em duas boas jogadas coletivas. No segundo tempo, os canarinhos tentaram responder, só que apanharam um adversário igualmente muito forte no contra-ataque. O 4-0 é um resultado justo.
Fim da partida: Famalicão 4-0 Estoril
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Estoril parece ter baixado os braços, Famalicão está tranquilo e a partida baixa de ritmo.
Marcos Peña do Famalicão recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Sorriso sai do campo e é substituído por Antoine Joujou.
GOLOOOO! Agora sim! Yassir Zabiri faz o bis! Mais uma jogada a envolver o perigosíssimo duo Gustavo Sá-Zabiri. O português rematou, Joel Robles defendeu e, na recarga, o marroquino não vacilou!
Famalicão desperdiça mais uma oportunidade flagrante no contra-ataque... Zabiri estava frente a frente com Joel Robles, mas quis servir o colega ao lado e a jogada acabou por se perder.
Pedro Amaral sai do campo e é substituído por Tiago Parente.
Gil Dias sai do campo e é substituído por Romeo Beney.
Tom van de Looi sai do campo e é substituído por Marcos Peña.
Desta vez foi Orellana a rematar muito perto da baliza... Estoril acredita.
Quase quase o quarto!! Primeiro, Joel Robles defendeu o remate de Zabiri. Na recarga, Sorriso atirou centímetros ao lado do poste esquerdo...
Begraoui tenta o remate de fora de área, mas sai fraco e Carevic seguro.
Pedro Bondo sai do campo e é substituído por Rafa Soares.
Mathias de Amorim sai do campo e é substituído por Pedro Santos.
João Carvalho sai do campo e é substituído por Pizzi.
Kévin Boma sai do campo e é substituído por Ferro.
Ricard Sánchez sai do campo e é substituído por Pedro Carvalho.
Zabiri à barra!! O craque marroquinho esteve perto de bisar na partida depois de um belo cabeceamento. Seria mais uma grande combinação entre Zabiri e Gustavo Sá, que fez o cruzamento.
Aí está, novamente, o melhor do Estoril. Lacximicant volta a tentar o golo com um remate pelo lado esquerdo. Carevic voltou a defender.
O Estoril até tinha voltado com outra energia para o segundo tempo, mas o Famalicão não deu tréguas e fez o terceiro golo em contra-ataque.
O VAR confirma o golo do Famalicão.
GOLOOOOO! Gil Dias faz o terceiro golo Famalicão, completando um contra-ataque construído juntamente com Zabiri e Sorriso, que fez a assistência.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Antef Tsoungui sai do campo e é substituído por Nodar Lominadze.
Início da segunda parte.
Intervalo (2-0). O Famalicão foi, indiscutivelmente, a melhor equipa na primeira parte, criando várias oportunidades junto à baliza de Joel Robles e chegando aos golos com muita naturalidade: primeiro por Zabiri; depois por Gustavo Sá.
O Estoril cresceu, antes do intervalo. Lacximicant foi o jogador do Estoril que mais perigo conseguiu criar, pelo lado esquerdo. Ian Cathro vai ter de fazer mudanças para o regresso dos balneários.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
Ian Cathro percebeu que tinha de mexer na equipa e tirou um jogador da defesa - Tsoungui -, para lançar Lominadze, que tem características mais ofensivas.
Mais uma vez Lacximicant por aquele lado esquerdo e desta vez esteve mesmo quase! Valeu uma enorme defesa de Carevic!
Zabiri quase que chegava para fazer o 3-0... Excelente cruzamento rasteiro de Rodrigo Pinheiro pela esquerda. Avançados só tinham de encostar.
Lacximicant volta a tentar o remate, após receber uma bola pela esquerda, mas agora não acerta com a baliza.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Lacximicant está deitado no chão. Estorilistas pedem penálti.
Confirma-se. Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Famalicão se mantem.
GOLOOOOO! Agora Gustavo Sá a atirar de cabeça para dentro da baliza! O segundo dos famalicenses surge numa jogada ensaiada, na sequência de um livre ainda longe da baliza. A bola chegou até Zabiri que rematou muito forte à baliza. Na recarga, Gustavo Sá não perdoou.
Tiraço de Zabiri de fora de área! Mas Joel Robles estava lá.
Início de jogo eletrizante, como se já se fazia prever. Famalicão melhor, até ao momento, materializando este bom momento em golo e com várias oportunidades para alargar a vantagem. A bola não está a chegar aos criativos do Estoril.
Que defesa de Joel Robles!! Sorriso rematou, já quase debaixo da baliza, mas o guardião canarinho apareceu no caminho da bola...
Mais uma vez Mathias de Amorim a criar perigo junto à baliza! Foi por pouco que o médio não chegou a uma excelente bola cruzada pela esquerda.
Grande corte de Tsoungui, num momento em que Mathias de Amorim se isolava!
André Lacximicant faz o primeiro remate do Estoril pela esquerda. Carevic estava atento e segurou!
Golo confirmado! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Famalicão se mantem.
GOLOOOOO! Yassir Zabiri remata em vólei com o pé esquerdo para o fundo da baliza. Excelente jogada coletiva dos famalicenses, no último terço. Gustavo Sá cruzou para o avançado marroquino que, no coração da área, rematou sem deixar a bola deixar cair.
Estoril sai com a bola e mete-a fora, junto à bandeirola de canto!
O árbitro dá início à partida.
As equipas sobem ao relvado!
A partida vai ser dirigida por Carlos Macedo, juiz da AF Braga, com assistência de Inácio Pereira e João Paulo Macedo. Rui Lima é o 4.º árbitro e no VAR estarão Bruno Esteves e Pedro Sancho.
Hugo Oliveira não faz qualquer mexida na equipa em relação à derrota da última jornada frente ao SC Braga. Já Ian Cathro volta a ter à disposição Holsgrove (que não esteve disponível no último jogo, devido a suspensão por acumulação de cartões amarelos). O escocês entra para o lugar de Patrick de Paula.
Suplentes do Estoril: Martin Turk; Ferro; Nodari Lominadze; Marqués; Fabrício Garcia; Pizzi; Pedro Carvalho; Patrick de Paula e Tiago Parente
Suplentes do Famalicão: Ivan Zlobin; Gustavo Garcia; Rafa Soares; Marcos Ocaña; Simon Elisor; Roméo Beney; Ibrahima Ba; Antoine Joujou e Pedro Santos
Onze do Estoril: Robles; Tsoungui; Bacher; Boma; Ricard Sánchez; Orellana; Holsgrove; Pedro Amaral; João Carvalho; Lacximicant e Begraoui
Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro; De Haas; Realpe; Bondo; Van de Looi; Mathias de Amorim; Gil Dias; Gustavo Sá; Sorriso e Zabiri
Já há onzes!
Ian Cathro disse que não quer que a equipa volte a desperdiçar vantagens. No último jogo, o Estoril esteve a ganhar por 3-1 e deixou-se empatar já em período de compensação.
Na antevisão ao jogo, Hugo Oliveira assumiu que quer repetir a façanha da Taça de Portugal e voltar ás vitórias frente ao Estoril.
Por seu turno, o Estoril vem de um empate caseiro (3-3) frente ao Moreirense.
Na última jornada, a formação orientada por Hugo Oliveira foi derrotada, no seu reduto, pelo SC Braga. 1-2 foi o resultado final.
As duas equipas mediram forças recentemente em jogo da Taça de Portugal, com os minhotos a imporem uma vitória por 2-1 na Amoreira, carimbando, assim, a passagem à fase seguinte da prova rainha. Foi a última vez que o Famalicão venceu.
Marcam encontro na tarde deste domingo (15h30) duas equipas que não ganham para o campeonato há mais de um mês. A última vitória dos famalicenses na Liga foi no dia 1 de novembro, frente ao Nacional (1-0), na Madeira. Já os estorilistas venceram o Arouca (4-3), na semana seguinte, em casa, mas, desde então nunca mais saborearam a vitória.
Olá, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Famalicão-Estoril da jornada 14 da Liga Portugal Betclic!