George Russell (Mercedes) foi o mais rápido nos treinos livres do GP do Canadá

George Russell foi mais rápido nos segundos treinos livres do GP do Canadá

Britânico da Mercedes fez a melhor volta ao circuito de Gilles Villeneuve, em Montreal, em 1.12,123 minutos, com pneus médios

George Russell (Mercedes) foi o mais rápido nos segundos treinos livres do Grande Prémio do Canadá, com uma volta ao circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, em 1.12,123 minutos. O britânico registou este tempo com pneus médios.

Na segunda posição ficou o seu compatriota Lando Norris (McLaren), com mais 0,028 segundos e pneus macios, e a fechar o top-3, Kimi Antonelli (Mercedes), a 0,288 s do seu companheiro de equipa.

Também com pneus médios, Alexander Albon (Williams) realizou a quarta volta mais rápida (+0,322), à frente de Fernando Alonso (Aston Martin), com mais 0,335 s do que Russell.

O líder do Mundial, Oscar Piastri (McLaren) não foi além do 6.º lugar (+0,439), seguido por Lewis Hamilton (Ferrari; +0,530) e de Max Verstappen (+0,543). Charles Leclerc não saiu das boxes, onde a sua equipa ainda reparava o Ferrari após o acidente do piloto na primeira sessão de treinos (colisão no muro).

Este sábado, realiza-se a terceira sessão de treinos livres (17h30) e a qualificação (21h00).