Fórmula E: Félix da Costa confiante na luta pelo título
António Félix da Costa (IMAGO)

Fórmula E: Félix da Costa confiante na luta pelo título

MOTORES11.01.202411:24

Piloto de Cascais quer recuperar o título conquistado em 2020. Cumpre 10.ª temporada na Fórmula E

António Félix da Costa parte para a 10.ª temporada na Fórmula E, corrida de monolugares elétricos que integra o calendário Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), esperançado em voltar a lutar pelo título que conquistou na época 2019-2020.

«Estou confiante que podemos ter uma boa época e voltar a lutar pelo título», disse o piloto de Cascais nas vésperas do arranque da competição, com data marcada para dia 13 na cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez.

Ao volante do Porsche 99X Electric pelo segundo ano consecutivo depois de três anos na DS Techeetah, Félix da Costa acredita «estar em condições de lutar por todas as provas e obviamente pelo campeonato», acrescentou o veterano piloto de 32 anos que já somou 112 corridas na Fórmula E, venceu 8, subiu 19 vezes ao pódio e conquistou oito pole positions.  

«Tivemos uma boa pré-época e se olhar 12 meses para trás quando comecei com a minha primeira corrida com este carro, com a Porsche, e comparar com o estado e confiança com que estou agora, demos um grande passo em frente», sublinhou Félix da Costa, nono classificado no ano passado.

«Tenho a certeza que toda a nossa competição também melhorou e estou confiante e espero que nossa evolução seja maior», frisou ainda. «No México vai ser um bom teste e ver onde estamos em termos competitivos», finalizou António Félix da Costa.